domingo, 12 de agosto de 2012

Imagem sobre gravidez precoce


Gravidez precoce um drama real

Gravidez na adolescência, como o próprio nome define, consiste na gravidez de uma adolescente. Considera-se gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 21 anos que encontram-se, portanto, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida – a adolescência.

Esse tipo de gravidez em geral não foi planejada nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade. No Brasil os números são alarmantes.

Cabe destacar que a gravidez precoce não é um problema exclusivo das meninas. Não se pode esquecer que embora os rapazes não possuam as condições biológicas necessárias para engravidar, um filho não é concebido por uma única pessoa. E se é à menina, que cabe a difícil missão de carregar no ventre, o filho, durante toda a gestação, de enfrentar as dificuldades e dores do parto e de amamentar o rebento após o nascimento, o rapaz não pode se eximir de sua parcela de responsabilidade. Por isso, quando uma adolescente engravida, não é apenas a sua vida que sofre mudanças. O pai assim como as famílias de ambos também passa pelo difícil processo de adaptação a uma situação imprevista e inesperada.

3 comentários:

  1. Nessa reportagem podemos perceber que a não é só a mãe que sofre com a gravidez precoce mas também o pai e toda a familia,pois o pai também esta em uma fase de transformação fisica isso pode justificar por muitas vezes o pai não querer assumir o bebê,mas mesmo tendo um justificativa o pai não pode abandonar a mãe gravida sem querer assumir a paternidade e ajudar durante e depois da gravidez.

    ResponderExcluir
  2. Ao grupo, os nossos cumprimentos pelo texto que retrata a legítima situação: duas famílias se transformam a partir da gravidez precoce e cabe a cada uma delas arcar com suas responsabilidades. Mas, achamos que mais interessante na publicação foi a animação.
    Que criatividade e experiência da pessoa que o fez! A situação é real. Os pais devem começãr a orientar suas filhas e filhos dentro de casa. No entanto, o que ocorre é que alguns só favorecem para que ocorra a gravidez. A mãe acha tudo lindo quando a guria está pequena, mima ela e depois, quando descobre que sua filhinha está grávida, não sabe o porquê. que hipocrisia!
    Muito boa publicação.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos achamos que o que voces falaram é o que realmente acontece que duas familias que mudam totalmente seu modo de viver por um discuido,e que nao foi só causado por eles e que os pais tambem tem um pouco de responsabilidade pois a maioria nao da orientaçao para os seus filho e tae pior mimam eles e os adolecentes se acham no direito de fazer o que querem e acaba que a menina engravida e muitas vezes o pai nao quer assumir.

      Excluir